22 maio, 2009

Mágoa e Perdão

Ontem inauguramos o nosso mais novo ponto de encontro e como não poderia deixar de ser, foi mais uma noite inesquecível para todas. Mulheres que tem como meta fazer o bem, ali estiveram presentes, a fim de fortalecermos nosso coração, pois é ele que nos move a dividir o amor e a fé com os mais necessitados.


A mágoa e o perdão foi o tema abordado. A mágoa, esse mal nocivo, age tão sorrateiramente na destruição de uma vida que na maioria das vezes as pessoas não percebem suas conseqüências. Quando chegam ao mais extremo da dor e dificuldade em suas vidas é que param para analisar. Felizes são aquelas que podem reconhecer que a mágoa é o impedimento para o sucesso na vida em todos os sentidos e o perdão é o antídoto contra a mágoa. Quando ele acontece, aniquila todo o mal que a mágoa causou. O coração passa a ser livre para viver uma vida plena e absoluta.


Minha amiga, não sei exatamente como se encontra, mas gostaria de ajudá-la pedindo que reflita: quem é mais forte? Aquela que sofre, mas se mantém altiva em seu orgulho ou aquela que mesmo tendo a razão se curva pedindo perdão?


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Para ser feliz é necessário libertar o coração dos sentimentos que o aprisionam. Se apronte para a festa da vida, vestindo o seu coração com o que há de melhor em você!


Nossa amiga Carlinda inspirada com o tema do encontro, fez todas refletirem com sua poesia:

"Tire a Mágoa"


Rosana Oliveira

Presidente da AMC


4 comentários:

Ilsa Fabro disse...

Deus nos deu o livre árbítrio logicamente para usarmos com sabedoria e de maneira correta,é difícil,é,mas para termos este caráter,temos que andar em Espirito de Deus,se não,cometeremos a todo instante a prática errada,prejudicando uns aos outros com gestos toscos e sentimentos instintos.
Lembre-se..."NINGUEM PODE MAGOAR VOCE SEM O SEU CONSENTIMENTO"...temos que ser firmes,não é mesmo amigas?

Beijocas.

Patricia Costa disse...

Esse encontro deve ter sido muito bom, pois abordou um tema de muita importância. O perdão. Perdoar é um ato de fé, que abençoa muito mais o que sabe liberar o perdão. È uma forma de libertação. bjs a todas da AMC.
Paty.

Rafaela disse...

Olha foi muito importante o tema escolhido falar do coraçao, magoas rancores recentimentos. Porque os coraçoes tem realmente sido bombardeados diariamente.
E as amiguinhas que nao poderam comparecer
nao podem imaginar que reuniao maravilhosa perderam, mas na próxoma terça tem mais.
Vania

Marisa disse...

EU sei bem o que é isso!pois passei por isso,somente Deus nos faz perdoar,eu posso dizer isso com toda certeza,eu sofri muito com traições do meu marido,hj estamos bem graças a Deus,eu o perdoei,e tbm umas das amantes dele foi uma conhecida minha que ia na minha casa,depois de muito tempo ela veio me abraçar dentro da igreja pra me pedir perdão,e graças a Deus eu consegui olhar pra ela como uma pessoa que eu nunca tinha visto,e me senti muito bem porisso pode acreditar.um grande abraço a todas.fiquem com Deus.