22 maio, 2009

Solidariedade ...


Não é apenas caridade, ou um sentimento de compaixão, vai muito além. É uma postura diante da vida, é quando alguém dá o que de mais precioso tem, sua iniciativa, de interessar-se pelos outros e fazer algo por eles. É perceber os laços de dependência entre os indivíduos e colocar-se como alguém que não está sozinho neste mundo, para defender somente os próprios interesses e direitos. É conscientizar-se das causas das dificuldades que os outros enfrentam e refletir sobre o direito de todos a uma vida digna.
Quando se faz um trabalho de voluntariado o maior beneficiado é aquele que dá, é uma riqueza de valor incalculável.


Rosana Oliveira
Presidente da AMC


12 comentários:

Marilene Cardozo disse...

Realmente precisamos acreditar que vale a pena fazer o bem, não podemos ficar apenas esperando que os outros façam, é preciso tomarmos uma iniciativa, e assim colaborar para uma sociedade menos desigual.
Parabéns a Sra. Rosana e a todas as mulheres da AMC.

Unknown disse...

Nossa presidente esta linda né.
Que Deus continue te usando pra AMC chegar a todas as mulheres.

Regina Rosa disse...

E é maravilhoso quando fazemos algo por alguém que realmente necessita, a vida se ilumina, e acabamos por receber muito mais do que fomos capazes de doar. Isso, em todos os aspectos, me faz querer que mais mulheres de valor como estas, possam descobrir esta mágica de dar e receber!!! Parabéns a todas!!!

Unknown disse...

Parabéns Dona Rosana, por este trabalho maravilhoso realizado pela AMC.

È muito gratificante, ajudar aqueles que necessitam, sem aguardar algo em troca. Fazê-lo por prazer e amor ao próximo.
Se todas as pessoas doassem um pouco de seu tempo, para ajudar o próximo, teriamos um mundo com menos injustiça.

Ellen Freitas

Unknown disse...

Parabéns pela inciativa da AMC, em reunir mulheres cristãs, em busca de ajudar ao próximo. E nos dar a oportunidade de nos doarmos um pouco mais.
Parabenizo a nossa presidente e todos os colaboradores envolvidos nesse projeto.
Que Deus abençõe,

Ângela Maria

Ilsa Fabro disse...

Nossa presidente é iluminada.
Deus a abençoe sempre.

alvarobarreto disse...

Minha irmã, estou orgulhoso de voçê.
Parabéns pelo blog que Deus continue te abençoando cada vez mais.

beijos
Álvaro

Anônimo disse...

O se doar em favor de alguém, é uma necessidade da alma, quando isso acontece, a nossa alma se regozija. Por isso mais bem aventurado o que dá do que recebe.
Que Deus abençoe a Sra. Rosana e a todas as mulheres da AMC, que tem se doado sem medidas nesse trabalho lindo e tão graticante em nossas vidas.

Carlinda Tinôco disse...

Solidar com os momentos difíceis é uma maneira de nos sentirmos gratos , e toda iniciativa de extender as mãos é necessário. Nunca deixará de existir à pobreza, porém se nesse mundo cada pessoa se disponhe ajudar ao próximo acolheremos uma humanidade mais justa.
Matar a sede, a fome e doar uma roupa parece ser uma atitude simples, porém quando chega nas mãos de quem precisa e levar um pedaço de si no vazio que lhe faltava.
Deus abençõe grandemente a AMC, pois além do material essas mulheres revelam o próprio Jesus , com o seu testemunho ensinando também o caminho para uma vida mais digna.

Flor mulher disse...

A palavra "Atitude" é a palavra-chave.
Palavra essa que Associação de Mulheres Cristãs estão colocando em prática, parabenizo todas por essa iniciativa, e com isso também revelar ao mundo que não doi ajudar, estender a mão amiga,a ter amor por cada um, tratando-os como seres humanos criados por Deus.
Obrigada Deus por essa e outras associações que se levantam para amar ao próximo.

lidia disse...

É muito forte quando diz " não é caridade nem compaixão". Vai muito além porque é preciso olhar o próximo como se estivéssemos diante de um espelho fazendo uma pergunta para si mesma: se fosse eu que estivesse no seu lugar, como me sentiria, o que desejaria...
O amor transforma tudo, é capaz de mudar as situações e circunstâncias. Quando ele sai da alma...

Unknown disse...

realmente um trabalho voluntário feito com amor é incalculavel sem preço porque é muito gratificante fazer o bem para as pessoas.
DEUS ABENÇÕE SEMPRE.