22 maio, 2009

"Deus, Eu Preciso de Uma Amiga"

Muitas pessoas estão esperando por alguém que bata em suas portas com um bolo e diga: “Oi, sou sua nova melhor amiga e vim levantar você da sua depressão! “
Geralmente as verdadeiras amizades não acontecem dessa forma.

O que impede as pessoas a manterem relacionamentos íntimos? Será o medo? Por terem sido machucadas pelo que poderia ser chamado de “fogo amigo”?

Amargura, sofrimento, decepção ou abandono faz com que pessoas construam muros e não recebam este presente de Deus que é desfrutar de uma amizade sincera.

Então como enriquecer a nossa vida com uma amizade profunda?

Você já encontrou alguém com quem sentiu um imediato vínculo de amizade?
Alguém que você diria que é uma família para você? Que você pode rir, orar, se lamentar e sentir extremo conforto, sem preocupações de críticas e julgamentos?

Uma pessoa que você sabe que pode telefonar para ela , a qualquer momento do dia ou da noite, para toda e qualquer situação?

Amizade como a de Rute e Noemi, será que é possível de existir hoje?

“Não insistas comigo que te deixe
e que não mais te acompanhe.
Aonde quer que fores irei,
onde ficares ficarei!
O teu povo será o meu povo
o teu Deus será o meu Deus!
Onde morreres morrerei,
e ali serei sepultada.
Que o Senhor me castigue
com todo o rigor,
se outra coisa que não a morte
me separar de ti!"

Rute 1.16-17


Amizade assim como a de Rute e Noemi toca profundamente e vai além de um simples relacionamento. Na verdade é determinada por Deus e é um tesouro dado por ELE.

A Bíblia diz que há amigo (ou amiga) mais chegado do que um irmão (ou irmã) (Pv. 18.24)

Nesta terça-feira o nosso encontro falará de “AMIZADE”

Deixe Deus Ser o Senhor de suas amizades! Traga sua amiga!


10 comentários:

Nanda Bezerra disse...

Olha, muito legal esse tema!
Gostei muito do artigo também e quisera eu, poder estar presente no próximo encontro!
Sei que vai ser muito especial!
Estou amando o blog!

Bjs!

Isis Regina disse...

Amei! Que linda publicação! Uma verdadeira amizade, quem não sonha em conquistar?
" Quem achou um amigo fiel encontrou um verdadeiro tesouro."
Amanhã vamos estar juntas nesse grande encontro de amigas da AMC. Beijos para todas!

FATIMA SILVA disse...

Otimo artigo, e bem realistico. Nenhuma mulher consegue viver sem uma amiga, eu ja tentei. As minhas amigas sao muito preciosas para mim.

Ilsa Fabro disse...

"Todos ouvem o que você diz. Os amigos escutam o que você fala. Os melhores amigos prestam atenção ao que você não diz".

Beijoquinhas

Patricia Costa disse...

Amizade, é uma coisa que nós construímos, e quando Deus está presente, ela consegue gerar frutos em nossas vidas... eu tenho amigas, não são muitas é verdade, mas as que tenho são precisosas, estão sempre presente em minha vida... ser amiga tb é um fruto que somente com Deus podemos gerar... bjs a todas... Paty Costa.

Marilene Cardozo disse...

Amizade é nescessaria em nossa vida, graças a Deus que tem colocado em meu caminho Amigas tão queridas, espero que a AMC promova mais eventos com este tema pois isso faz muito bem ao nosso coração.
Muitos Beijos a todas da AMC...!!!

Unknown disse...

Olá, meninas da AMC, estive com vocÊS neste evento e amei, tudo que foi falado sobre o amigo e concordo com o que a Sula disse:
" O verdadeiro amigo, é aquele que não cobra"

Um grande abraço,

Ãngela Maria

Suzana Lira disse...

Linda publicação, realmente nos faz lembrar de tudo que temos de especial na vida e momentos bons que passaram e vam ficar sempre na nossa lembrança,

Tati s disse...

Um dos desejos do meu coração , uma amiga fiel, e espero que Deus atenda ao meu pedido!

Ana disse...

Amizade. A palavra mais almejada e difícil da minha vida. Sinto-me quase que totalmente só. Tenho minha filha, marido, Deus no meu coração e muitos conhecidos, mas desde que fiquei longe de uma amiga muita especial, não consigo mais me abrir. Tudo parece que mudou. E pra piorar, perdi minha mãe, mudei de cidade e fiquei longe dos meus irmãos. Faz um ano que me mudei e ainda não tenho ninguém para conversar. Ninguém sabe que existo. O que me faz acordar todos os dias é minha filha , meu marido e a certeza que Deus tem algo reservado para mim. Semana que vem vou marcar com uma psicóloga para ver porque esse bloqueio. É uma pessoa para conversar. Desculpe o desabafo. Precisava realmente falar. Frequentei algumas vezes a igreja e saí mais só ainda.